Download PDF by Chimamanda Ngozi Adichie: Americanah (Portuguese Edition)

By Chimamanda Ngozi Adichie

ISBN-10: 8535924736

ISBN-13: 9788535924732

Ainda adolescentes, Ifemelu e Obinze apaixonam-se. A Nigéria vive dias sombrios sob o jugo de uma ditadura militar e quem pode abandonar o país fá-lo rapidamente. Ifemelu, bela e ousada, vai estudar para os Estados Unidos. Para trás, deixa o país, a família e Obinze, a quem chama Teto, um nome que testemunha uma intimidade absoluta e irrepetível. Obinze, introvertido e meigo, planeava juntar-se-lhe, mas a América do pós-11 de setembro  fecha-lhe as portas. Sem nada a perder, ele arrisca uma vida como imigrante ilegal em Londres. Anos mais tarde, na recém-formada democracia nigeriana, Obinze é um homem rico e poderoso. Nos Estados Unidos, Ifemelu também vingou: é autora de um blogue de culto. Mas há algo que nem a América nem o pace conseguem apagar. E quando make a decision regressar à Nigéria, Ifemelu terá de reinventar uma linguagem comum com Obinze e encontrar o seu lugar num país muito diferente do que guardou na memória. Nome maior da literatura contemporânea, Chimamanda Ngozi Adichie disseca conceitos fundamentais tais como identidade, nacionalidade, raça, diferença, solidão e amor. Americanah parte de uma história de amor para construir um romance de ideias tão common quanto implacável. Uma incontestada obra-prima. Americanah foi eleito um dos melhores livros de 2013 pelo new york occasions, father or mother, DN e Público. Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria em 1977. A Cor do Hibisco, o seu primeiro romance, foi distinguido com o Commonwealth Writers Prize 2005 e o Hurston/Wright Legacy Award 2004. O seu segundo romance, Meio Sol Amarelo, venceu o Orange Broadband Prize 2007, o Anisfield-Wolf booklet Award e o PEN past Margins Award. A escritora foi também distinguida, em 2008, com o destiny Award na categoria de Jovem do Ano e recebeu uma bolsa da MacArthur origin, considerada a bolsa dos génios. Americanah venceu o Chicago Tribune Heartland Prize 2013. A sua obra encontra-se traduzida em 31 línguas. Divide o seu pace entre a Nigéria e os Estados Unidos.

Show description

Read or Download Americanah (Portuguese Edition) PDF

Best literature & fiction in portuguese books

Download e-book for iPad: A Queda d’Um Anjo (Portuguese Edition) by Camilo Castelo Branco

É uma das obras mais conhecidas de Camilo Castelo Branco. Romance satírico que põe a nú, de uma forma caricatural, o desvirtuamento dos costumes da sociedade portuguesa do século XIX. Centrado na figura de Calisto Elói, A Queda d’um Anjo traça o percurso de um fidalgo minhoto, conservador e defensor da ethical e dos bons costumes que, ao ser eleito para a Assembleia da República, se perde nos encantos da vida da Capital, contrária à ethical do Portugal rural e profundo.

Download e-book for iPad: Os Íntimos (Portuguese Edition) by Inês Pedrosa

Os Íntimos é uma visita ímpar ao universo dos homens. Ao longo de uma noite, memórias cruzam-se com revelações, retratando as vivências e opções de uma geração. Contrastando com as três protagonistas femininas de Nas Tuas Mãos, Inês Pedrosa outline este elenco masculino de um modo subtil e certeiro.

New PDF release: A Morgadinha dos Cannaviaes (Portuguese Edition)

A Morgadinha dos CannaviaesJúlio Dinis, médico e escritor português (1839-1871)Este livro apresenta «A Morgadinha dos Cannaviaes», de Júlio Dinis. Índice interativo:- Apresentação- quantity I. A Morgadinha Dos Cannaviaes- quantity Ii. A Morgadinha Dos Cannaviaes- Conclusão

Download e-book for iPad: Suicida (Portuguese Edition) by Camilo Castelo Branco

SuicidaCamilo Castelo Branco, escritor português, romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor (1825-1890)Este livro apresenta «Suicida», de Camilo Castelo Branco. Índice interativo:- Apresentação- Elisa Loeve-weimar- Notas

Extra info for Americanah (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Americanah (Portuguese Edition) by Chimamanda Ngozi Adichie


by John
4.0

Rated 4.95 of 5 – based on 9 votes